O melhor pedaço da Maçã.

LaCie revela dual drive RAID com USB 3.0

Mac Pro com LaCie 2BigEm colaboração com a Symwave, a LaCie revelou ontem uma nova versão do seu dual drive 2Big, suportando a nova (e rápida) conexão USB 3.0. De acordo com a empresa, o novo padrão concede ao acessório uma velocidade de escrita de até 275MB por segundo, contando ainda com a ajuda de uma união entre controladores SATA e RAID.

Publicidade

A única questão negativa deste produto é o fato de a nova conexão ainda não ser compatível com Macs, algo que não depende diretamente da LaCie, e sim da Apple. Enquanto o novo padrão USB 3.0 começou a caminhar lentamente entre os PCs convencionais, não existe qualquer previsão de quando veremos USB 3.0 em computadores da Maçã — nem mesmo sob a forma de uma placa de expansão para Macs Pro.

O alto desempenho do novo 2Big e sua capacidade (até 4TB) são fatores que agradam muito os usuários profissionais, principalmente aqueles que trabalham intensamente com vídeo em alta definição. Apesar de a sua conexão USB 3.0 não operar em Macs, a LaCie garante que tornará todos os seus produtos baseados no novo padrão compatíveis com eles.

O novo 2Big começará a ser despachado para os primeiros compradores no início de 2010. Mais detalhes sobre ele virão na CES (Consumer Electronics Show) do próximo ano, que será realizada nas primeiras semanas de janeiro.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla libera quinta versão beta do Firefox 3.6

Próx. Post

Sugoi! iPhone domina 46,1% do mercado japonês de smartphones

Posts Relacionados