“Nós daríamos conta [do iPhone]”, diz CTO da Verizon

iPhone 3GS na Verizon

Em entrevista à BusinessWeek, Anthony Melone, chefe de operações de tecnologia da Verizon Wireless, deixou bem claro que a rede de dados da sua operadora está pronta para dar conta do elevado tráfego provocado pelo smartphone da Apple. “Já temos tudo no lugar, estamos preparados para suportar tamanho tráfego”, disse.

iPhone 3G na Verizon

Melone atribui a reputação de sua companhia ao foco dedicado a altos padrões de rede, além de investimentos consistentes e um sofisticado sistema de resolução de problemas. Nos últimos três anos, a companhia investiu cerca de US$19 bilhões em sua rede móvel — quase US$6,3 bilhões ao ano. “Tudo se resume a sustentar o processo com investimento”, disse Malone. “Temos sido mais consistentes que qualquer outra operadora nesta década, investindo ano a ano.”

Essas declarações vêm para servir de “joia da coroa” na sequência publicitária de insultos e provocações que se deu entre Verizon e a AT&T — e até com participação da Apple (1, 2, 3). Com os rumores de que um iPhone compatível com a rede CDMA da Verizon estaria sendo fabricado (1, 2, 3) e a possibilidade sempre presente de a Apple abrir mão da exclusividade com a AT&T (um dia isso tem que acontecer), o que Melone disse só serviu para estimular o imaginário da mídia especializada.

Veremos um iPhone CDMA em 2010? Ninguém sabe, mas eu aposto que não.

Posts relacionados

Comentários