O melhor pedaço da Maçã.

Perian 1.2 traz novidades e melhor compatibilidade com o Mac OS X Snow Leopard

Ícone - Perian

PerianOs desenvolvedores do Perian liberaram ontem um importante update para o pacote de componentes destinado ao QuickTime, agora atualizado para a versão 1.2. Ele permite ao player da Apple lidar com uma série de diferentes formatos de mídia — incluindo DivX, FLV, MKV e Windows Media — e agora está muito melhor, principalmente para quem já migrou para o Mac OS X Snow Leopard.

Publicidade

Com o update, o Perian agora define cover arts de vídeos MKV no iTunes automaticamente e, baseando-se no tamanho dos vídeos, define corretamente o espaço de cores deles para o QuickTime. Também foram realizadas diversas correções para adaptá-lo melhor à versão 10 do aplicativo, eliminando casos em que ele se recusava a abrir certos arquivos ou reproduzia áudio com baixa qualidade.

O suporte a legendas nos formatos SSA e SRT foi bastante aprimorado para se comportar perfeitamente no Snow Leopard (incluindo no Front Row), contornando casos em que elas não eram exibidas (incluindo bugs de incompatibilidade de fontes) ou eram mostradas em baixa qualidade. Além disso, há diversas correções gerais para bugs e travamentos.

O Perian 1.2 é gratuito e pode ser obtido em seu site oficial. Ele pesa apenas 3,3MB e é bastante fácil de instalar, requerendo apenas a adição de um painel às Preferências do Sistema (System Preferences).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em retrospectiva de 2009, Snow Leopard aparece como um dos termos mais comuns no Twitter

Próx. Post

Google anuncia resultado de melhorias no desempenho do Gmail for mobile

Posts Relacionados