O melhor pedaço da Maçã.

Nova tecnologia de LCD da Pixel Qi já tem produto estreante — e não é da Apple

Lembra da promissora tecnologia para touchscreens que a Pixel Qi anunciou há alguns dias? Naquele tempo, já havia especulações de que as primeiras telas seriam empregadas numa tablet e, claro, o imaginário geral pensou logo na mítica Uma Tablet para Todas Governar iTablet. Contudo, pelo visto, o primeiro produto com tal tecnologia será o Notion Ink Smartpad.

Publicidade

19-Notion-Ink-Smartpad-frente

Por enquanto, ele só existe em renderizações 3D, mas já foi prometido para a Consumer Electronics Show (CES 2010, que será realizada em janeiro). Nas especificações, além da nova touchscreen, já podemos esperar por um chip Tegra T120 de oito (!) núcleos da NVIDIA e uma bateria que dá conta de oito horas de vídeo em HD — ou o dobro de navegação via Wi-Fi.

Por enquanto, o Smartpad deverá rodar uma versão padrão do Android, mas com alguma customização para a tela de 10,1 polegadas (matte, 1024×600 pixels) e será compatível com redes UMTS/HSDPA.

19-Notion-Ink-Smartpad-perfil

O gadget pesará menos de 800 gramas e poderá ser configurado com SSDs de 16GB ou 32GB, sendo expansível por uma entrada para cartões de memória. O desempenho do seu sistema-em-um-chip parece não deixar nada a desejar, com uma performance supostamente suficiente para exibir três filmes em HD simultaneamente, porém perdendo apenas alguns quadros — acho que nem meu MacBook conseguiria isso. 😛 Como o hardware ainda está sendo otimizado, pode ser que o desempenho melhore mais ainda.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

E quanto essa brincadeira vai custar? Ninguém sabe ainda: espera-se que fique na faixa dos US$300, mas com as especificações completas que você vê acima, é difícil pensar num preço desses sem o subsídio pesado de alguma operadora.

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Advogado da Psystar desmente declarações e diz que ela não fechará as portas

Próx. Post

Palm revela Ares, conjunto de ferramentas de desenvolvimento para webOS disponíveis via browser

Posts Relacionados