O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a testar recurso Multiview em beta do tvOS

Multiview na Apple TV

Desde que o Apple TV+ passou a investir em esportes, recursos focados no gênero também passaram a ser alvo de uma atenção maior por parte da Maçã. Ao que tudo indica, mais um deles está prestes a embarcar em um dispositivo da empresa: trata-se da Multiview, que deverá ser lançada oficialmente em uma das futuras versões do tvOS, o sistema operacional das Apple TVs.

Publicidade

Quando falamos de séries e filmes, não faz muito sentido assistir a mais de um conteúdo ao mesmo tempo. Mas não podemos dizer o mesmo quando o tema é esportes, já que a ocorrência de partidas simultâneas é bastante comum em muitas das modalidades. Com a novidade, a Apple atenderá ao público que sente falta de uma solução nativa no seu serviço de streaming para acompanhar mais de um jogo de uma vez.

Como adiantou ontem o Tom’s Guide, o recurso foi ativado pela primeira vez na noite de ontem em Apple TVs 4K executando a última versão beta do tvOS 16.5 durante os jogos da MLB Friday Night Baseball. Neste fim de semana, ele também deverá estar disponível durante os jogos do MLS Season Pass.

A possibilidade do lançamento do modo Multiview para tvOS era uma expectativa desde que a atual versão beta do sistema operacional foi lançada, época em que o hacker/desenvolvedor Steve Moser encontrou referências ao recurso no código do sistema operacional. Não se sabe, no entanto, em qual versão ele será disponibilizado para todos os usuários; se os testes forem bem-sucedidos, poderá ser já na liberação oficial do tvOS 16.5.

Publicidade

A funcionalidade de tela dividida, no entanto, está longe de ser uma novidade — inclusive para donos de Apple TVs. A ESPN, por exemplo, conta há anos com o recurso MultiCast, o qual possibilita assistir a até quatro jogos simultaneamente no sistema operacional da Apple.

via 9to5Mac [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram ganha novo editor de Reels, seção de tendências e mais

Próx. Post

Jogo Sid Meier’s Railroads! é lançado para iPhones e iPads

Posts Relacionados