Apple dá luz verde para emulador de NES na iPhone App Store [atualizado]

Ícone do NescalinePor que (ou por quanto tempo), ninguém sabe ainda. Mas o fato é que neste momento está disponível para compra na App Store o Nescaline, o primeiro emulador de NES (Nintendo Entertainment System) para iPhones/iPods touch.

Por US$7, o software já vem com cinco jogos (ROMs) instalados, mas o usuário pode adicionar qualquer um à sua biblioteca bastando indicar a URL exata do arquivo para download e instalação.

Desenvolvido por Jonathan Zdziarski, o Nescaline requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa cerca de 400KB. iPhones 3GS e iPods touch mais recentes são recomendados para melhor performance, mas não são necessários.

Nescaline no iPhoneNescaline no iPhoneNescaline no iPhone

A menos que este tenha sido um engano (como já foi, duas vezes), em poucos dias ver a aprovação de softwares para streaming de filmes via 3G (1, 2, 3), do iVideoCamera para gravação de vídeos em iPhones antigos e agora este é simplesmente sensacional. Será que os executivos da Maçã resolveram dar uma sacudida geral nas regras de aprovação da loja?! 😀 Belo presente de Natal.

[via The APPera]

Atualização

E, como esperávamos (mas torcíamos para estarmos errados), o Nescaline já sumiu da App Store.

Posts relacionados

Comentários