O melhor pedaço da Maçã.

Lançada a linha de produtos VectorWorks 2009

A Nemetschek lançou ontem uma nova versão da maior suíte de CAD pra Mac. A VectorWorks 2009 conta com seis programas: Designer, Architect, Landmark, Spotlight, Machine Design, Fundamentals e Renderworks.

Publicidade

Dentre as 70 novidades da nova versão, estão uma nova engine 2D/3D prometendo um desempenho muito superior à da versão 2008 (até 4-5 vezes superior!), melhorias no cursor de seleção e pré-seleção, uma lupa para a função snap (algo que faz muita falta no AutoCAD) e aprimoramentos na importação e exportação de DWG/DXF, assim como suporte aos arquivos do AutoCAD 2009.

A razão dessa melhora na performance do VectorWorks se deve ao Parasolid, um núcleo de modelamento CAD/CAE/CAM da Siemens PLM. A engine é a mesma usada pelo SolidWorks, um programa que eu acho excelente para modelamento 3D em engenharia.

Publicidade

Na minha opinião e de muitos arquitetos que eu conheço, a suíte VetorWorks é muito superior ao AutoCAD na realização de projetos, principalmente na parte de maquete virtual. Seria muito bom se o VectorWorks fosse o programa padrão para CAD, assim eu não teria que ficar usando o Boot Camp toda vez que precisasse mexer no AutoCAD. 🙂

Para uma lista completa das novidades, confira este PDF. Os preços de licenças da VectorWorks 2009 variam de US$1.300 a US$2.500, mas a Nemetschek oferece opções de desconto para upgrades e/ou compras em quantidade.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança software Zune 3.0; MixView é a sua versão do iTunes Genius

Próx. Post

Chega à App Store o primeiro simulador de vôo para iPhones/iPods touch: X-Plane 9

Posts Relacionados