iPhone foi o telefone celular mais utilizado nos Estados Unidos em 2009

Se há dois anos alguém afirmasse que a Apple poderia fazer do iPhone o telefone celular mais popular do mercado, todos cairiam na gargalhada. Ontem, porém, a Nielsen Company divulgou o resultado de um levantamento feito entre janeiro e outubro de 2009, constatando que o smartphone da Maçã é mesmo o número um entre todos os telefones celulares dos Estados Unidos.

Com seu único produto (3G, 3GS e capacidades são apenas variações de modelos da mesma linha), a Apple conquistou 4% do mercado de dispositivos móveis — e nos EUA isso ainda é mais impressionante, considerando que o iPhone é exclusivo da AT&T. Imagine só se (e quando) ele aterrissar na Verizon Wireless e/ou T-Mobile, o que não irá acontecer por lá.

Nielsen - Telefones móveis 2009

Logo atrás do iPhone está a linha BlackBerry 8300, da Research In Motion (RIM), com um market share de 3,7%, seguida da Motorola RAZR V3 (!), com 2,3%.

A Nielsen também compilou a lista dos sites mais acessados por esses gadgets, encabeçada pelas buscas do Google, Yahoo! Mail e Gmail:

Nielsen - Telefones móveis 2009

Aqui, eis o ranking de marcas mais populares — sendo as três primeiras Yahoo!, Google e MSN/WindowsLive/Bing. A Apple mandou bem e entrou para o Top 10:

Nielsen - Telefones móveis 2009

Por fim, os canais de vídeos mais vistos foram YouTube, Fox Interactive Media e Weather Channel. Confira a lista completa:

Nielsen - Telefones móveis 2009

De 2008 para 2009, o número de pessoas usando apenas telefones móveis (e descartando linhas fixas) disparou 16% nos EUA. Atualmente, uma em cada cinco residências norte-americanas possui apenas celulares como serviço de telefonia.

[via CNET News]

Posts relacionados

Comentários