Microsoft fala sobre 2009 e promete Messenger com videoconferências para março de 2010

Ícone do Microsoft MessengerA Microsoft publicou hoje em seu blog Mac Mojo uma retrospectiva de 2009, anunciando que o Messenger com videoconferência finalmente chegará em março do ano que está vindo.

Eric Wilfrid, da Macintosh Business Unit (MacBU) da Microsoft, admite que o projeto está (bem) atrasado, visto que há um ano a empresa havia prometido uma versão beta pública para até o final de 2009. Em janeiro, chegamos inclusive a conferir o software de perto, durante a Macworld Expo em San Francisco.

Apesar de uma versão preliminar ter vazado na rede em março deste ano — à qual o MacMagazine teve acesso com exclusividade e em primeira mão — e muitos usuários insistirem até hoje em utilizá-la, por enquanto o Messenger 8 continua em fase de testes interna na empresa. Hoje em dia, apenas usuários corporativos podem utilizar o suporte A/V no Messenger para Mac — destinado a reuniões virtuais —, e ele requer o Office Communications Server 2007.

Enquanto isso, a nova versão do Office para Mac deverá ficar pronta antes da temporada de férias do ano que vem — e isso, para os Estados Unidos, significa meio de 2010. Mais detalhes sobre essa nova geração podem ser conferidos aqui.

Posts relacionados

Comentários