O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft perde recurso contra acusação de violação de patentes no Office

Microsoft Word for MacEm um comunicado publicado nesta tarde, a Microsoft revela que a justiça negou seu pedido de recurso contra a decisão tomada em agosto em relação às vendas do Word e do Office. Por conterem métodos de manipulação de arquivos XML que infringem patentes detidas pela canadense i4i, esses dois produtos estão sentenciados por injunção a serem banidos das lojas em um prazo de 20 dias.

Publicidade

A decisão de barrar a venda dos softwares veio após a justiça decidir que ambos infringem recursos especiais de formatação de documentos via XML, criados pela i4i com o uso de algoritmos específicos e patenteados há 15 anos. Originalmente, o processo que a Microsoft perdeu também cobria outros produtos, como o .NET Framework e o Windows Vista.

Por sorte, a gigante de Redmond se preparou para o caso de a justiça não considerar seu recurso, ordenando a remoção das funções de formatação via XML infringidas por ela nos produtos afetados. Até o dia 11 de janeiro de 2010 (quando o prazo final da justiça expirará), ela espera distribuir para suas revendedoras autorizadas novas cópias do Word e do Office, sem infringir nenhuma patente da i4i.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pinch Media e Flurry anunciam fusão para análises de aplicativos móveis

Próx. Post

Vídeo mostra como interfaces tridimensionais baseadas em patente da Apple podem ser muito úteis

Posts Relacionados