Anatel homologa Magic Mouse; disponibilidade do periférico e dos novos iMacs agora depende da Apple

A espera foi mais longa do que prevíamos, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu ontem (22/12), finalmente, o certificado de homologação do Magic Mouse — documento este que impedia o lançamento do produto e dos novos iMacs em terras tupiniquins. A informação foi obtida com exclusividade pelo MacMagazine.

O modelo homologado é o A1296 e refere-se a um “Transceptor de Radiação Restrita – Categoria II”. A necessidade do certificado dá-se pelo fato de que o mouse funciona via Bluetooth, operando na faixa de frequência de 2.400MHz a 2.483,5MHz.

Eis o certificado emitido pela Anatel:

Magic Mouse homologado na Anatel

Aqui, a folha de certificação que estará em seu manual:

Magic Mouse homologado na Anatel

As fotos externas publicadas não deixam dúvidas de que estamos falando do Magic Mouse. Veja algumas delas:

Magic Mouse homologado na Anatel

Magic Mouse homologado na Anatel

Magic Mouse homologado na Anatel

As dimensões do Magic Mouse impossibilitam a afixação da etiqueta padrão da Anatel, mas isso não quer dizer que o produto ficará sem uma identificação. A solução encontrada foi esta aqui:

Magic Mouse homologado na Anatel

Agora está mesmo nas mãos da Apple o próximo passo para disponibilizar os produtos por aqui. Até o momento, o Magic Mouse continua não-cadastrado na Apple Online Store Brasil, e o iMac consta como “Atualmente não disponível”. Esperemos que isso mude logo.

No portal da Fnac, segundo nos alertaram alguns leitores, os iMacs estão cadastrados tais como na Apple, mas o Magic Mouse já consta por lá também. O interessante é que seu preço (R$229) bate com o que prevíamos já no final de outubro, com base em estimativas próprias.

Posts relacionados

Comentários