O melhor pedaço da Maçã.

Emulador de Nintendo 64 é lançado na Cydia Store para iPhones/iPods touch jailbroken

Hoje pela manhã, a Apple retirou da App Store o Nescaline — um emulador de NES aprovado por engano, mas isso já era esperado: quem quer esse tipo de app precisa fazer jailbreak em seu iPhone/iPod touch.

Publicidade

Coincidentemente, acaba de ser lançado na Cydia Store o n64iphone, aguardado desde o início de novembro e demonstrado no começo deste mês.

Desenvolvido por ZodTTD, o emulador utiliza bibliotecas Open GL|ES 2.0, portanto requer iPhones 3GS ou iPods touch mais recentes. Jogos podem ser controlados por botões virtuais na tela e/ou acelerômetro, e ele funciona até mesmo com o Nintendo Wiimote via Bluetooth.

Nesta primeira versão, o n64iphone já traz uma rápida emulação de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. dynarec e de som, permite customização visual de controles e dá ao usuário a opção de baixar ROMs diretamente pelo app, nos formatos .n64 e .z64, ou compactados em .zip ou .7z.

Confira um vídeo demonstrativo:

YouTube video

O n64iphone está disponível na Cydia Store (dentro do repositório do ZodTTD) por US$2,50 — o pagamento é feito via Appsidy.

dica do Alexandre Novarro e do Thiago Ito Magri, via iClarified

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dados da AdMob comprovam que usuários de iPods touch demoram para atualizar seus sistemas

Próx. Post

Lançamento da Apple tablet já poderá ocorrer em janeiro

Posts Relacionados