O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro poderá chegar a mais países antes da WWDC24, diz Kuo

Apple Vision Pro de frente

O famoso analista Ming-Chi Kuo disse hoje em um post no Medium que a Apple pretende mostrar mais detalhes sobre o desenvolvimento de aplicativos para o visionOS durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano.

Publicidade

Caso isso realmente aconteça (e é bem provável que sim), segundo ele, a empresa deverá levar o Vision Pro para mais mercados antes de junho — que é quando o evento deverá acontecer.

A decisão de lançar o seu headset de realidade mista (AR/VR) apenas nos Estados Unidos nesse lançamento, de acordo com o analista, teria sido tomada pela Apple por três razões: estoque limitado de dispositivos, garantia de que o lançamento ocorra da forma mais suave possível e necessidade de adequar os algoritmos do headset a legislações locais.

Caso tudo ocorra com o planejado, porém, é esperado que a Maçã leve o Vision Pro a outros países e regiões já nos próximos meses, de modo a facilitar o trabalho com desenvolvedores durante a WWDC24. Isso também permitiria que a Apple promovesse os avanços globais do visionOS em matéria de desenvolvimento de software durante o grande evento.

Publicidade

Vale notar que o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) chegou a dizer em uma das edições da sua newsletter “Power On” que a expansão da disponibilidade do Vision Pro poderia não estar tão distante assim. Segundo os rumores mais recentes, a Apple estaria considerando levá-lo ao Reino Unido, ao Canadá e à China em seguida. Não há, é claro, nenhum indício ainda de que a empresa pretenda lançá-lo no Brasil.

Com o seu lançamento marcado para 2 de fevereiro nos EUA, o Apple Vision Pro custará a partir de US$3.500 com 256GB de armazenamento. A pré-venda online do aparelho, porém, começará já nesta sexta-feira (19/1).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fornecedora da Apple, Goertek investirá em nova fábrica no Vietnã

Próx. Post

Conteúdos exclusivos e imersivos: o que esperar do Apple Vision Pro no lançamento

Posts Relacionados