Polícia australiana usa iPhone como apoio para a procura de suspeitos

Policial e novo sistema de "caça" a bandidosEnquanto no Brasil o iPhone ainda ajuda policiais por acaso, há países nos quais o aparelho está sendo aplicado em larga escala por esses profissionais. Um desses exemplos é a Austrália, onde diversos aparelhos já estão nas mãos deles para ajudá-los na procura por suspeitos e fiscalização de automóveis e da conduta de seus respectivos motoristas.

Publicidade

Os iPhones que estão sendo usados pela polícia foram distribuídos pela ilha da Tasmânia, como complemento para um novo sistema de busca por suspeitos implementado nas viaturas da região. Por usar câmeras que enviam imagens para um banco de dados com diversos registros, localizar criminosos torna-se bastante fácil. Graças a um app específico desenvolvido para o iPhone OS, essas funções também podem ir a lugares aonde uma viatura não consegue chegar.

Um outro aspecto interessante desse sistema é que ele também pode basear-se nos cadastros de veículos, permitindo a apreensão de automóveis em situação irregular e a punição de motoristas que descumprirem as leis de trânsito. Em dez dias de operação, a nova tecnologia acessível por viaturas e iPhones foi capaz de apreender 167 veículos irregulares, além de identificar 107 motoristas desqualificados para dirigir.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…