O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store em Amsterdã é evacuada após bateria de iPad explodir [atualizado]

Bombeiros na Apple Leidseplein

A Apple Amsterdam (na Holanda), localizada na praça Leidseplein, foi rapidamente evacuada ontem (19/8) após uma bateria de iPad superaquecer e explodir, conforme divulgado pelo iCulture. De acordo com o site holandês, uma substância possivelmente tóxica foi liberada no ar, obrigando que todos deixassem o ambiente.

Publicidade

Às 14h20 (pelo horário local), o corpo de bombeiros de Amsterdã publicou no Twitter que as equipes de socorro já estavam no local. Os bombeiros afirmaram que não havia fumaça na loja, mas que três pessoas saíram com problemas respiratórios e foram tratadas pelos socorristas; ninguém saiu gravemente ferido.

Bombeiros na Apple Leidseplein

Uma porta-voz do corpo de bombeiros contou à mídia holandesa que o acidente ocorreu devido a um “possível vazamento de uma bateria”. Após a explosão, os funcionários da Apple Store imediatamente colocaram o iPad em um recipiente com areia e, em seguida, a loja foi evacuada por precaução, segundo o relatório.

Publicidade

Como dissemos, felizmente ninguém saiu gravemente ferido e a loja não teve danos significativos, o que permitiu que funcionários e clientes pudessem retornar ao local pouco menos de uma hora após o acidente ter sido registrado.

Evacuação da Apple Leidseplein

Essa não é a primeira vez que uma loja da Maçã é evacuada após algum dispositivo superaquecer. Em janeiro passado, a Apple Bahnhofstrasse, em Zurique (Suíça), também foi esvaziada após a bateria de um iPhone 6s Plus esquentar além da conta — porém, nesse caso, foi inclusive registrada fumaça no local.

via 9to5Mac

Atualização, por Bruno Santana 20/08/2018 às 18:50

A Apple se pronunciou sobre o incidente, enviando o seguinte comunicado ao MacRumors:

Publicidade

Estamos atualmente investigando o incidente que ocorreu na Apple Amsterdam no domingo. Nossa equipe evacuou os consumidores rapidamente, com segurança, e a loja reabriu pouco depois.

A empresa confirmou que ninguém, entre empregados e clientes, ficou ferido ou precisou de atendimento médico — os bombeiros e ambulâncias foram chamados apenas por precaução. Tanto a loja quanto o iPad defeituoso foram declarados seguros por especialistas, pouco depois.

Publicidade

De acordo com uma apuração do mesmo MacRumors, o iPad que causou o incidente não estava em exposição, e sim numa prateleira no fundo da loja aguardando para ser reparado pelos técnicos da Genius Bar. Ao perceberem que o dispositivo estava com a bateria vazando, os funcionários tomaram as medidas padrão para evacuação da loja.

Que bom que, no fim, nada de mais grave aconteceu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple TV de quarta geração (32GB) com 22% de desconto! [atualizado: retirada do ar]

Próx. Post

Apple registra seis novos modelos de Watches na Eurásia

Posts Relacionados