O melhor pedaço da Maçã.

Além de “iSlate”, Apple também teria registrado a marca “Magic Slate” secretamente

Um dos vários mockups de Apple tablets

Ontem, divulgamos aqui no site que a Apple teria registrado o domínio islate.com secretamente, mas o MacRumors foi ainda mais a fundo nas investigações e descobriu que a mesma empresa usada no controle deste domínio também garantiu outro nome relacionado: “Magic Slate”.

Publicidade
Um dos vários mockups de Apple tablets
Um dos vários mockups de Apple tablets

Como comentamos ontem, a palavra “slate”, em inglês, tem muito a ver com uma tablet, pois pode significar “quadro-negro” ou “lousa”. O “Magic” dá uma sensação de um produto mágico/surpreendente, e foi essa mesma nomenclatura que a Apple usou para rebatizar o seu rato, agora conhecido como Magic Mouse.

Seguindo essa linha, vale lembrar de um rumor levantado por John Gruber, do Daring Fireball, em meados de outubro. Naquela ocasião, ele disse que a Apple poderia estar se preparando para lançar um “gadget de trackpad multi-touch para Macs desktops”; não é por nada, não, mas eu acho que Magic Slate teria tudo a ver com isso, se lançado como um acessório junto da iSlate — uma mini-tablet, quem sabe? Ei, mas o iPhone/iPod touch já poderiam atuar como uma, bastando o lançamento de um app específico para tal. Curioso.

De acordo com o MacRumors, ambos os registros de nomes foram realizados em novembro de 2006 por uma empresa sediada em Delaware, chamada Slate Computing, LLC. A responsável pelo processo é Regina Porter, que aparece no LinkedIn como “especialista sênior em registros de marcas” na Apple. Coincidência? Não creio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Publicidade online veiculada em iPhones gera 10-20 vezes mais cliques que a tradicional

Próx. Post

Tap Tap Revenge 3 é baixado mais de 300 mil vezes 24 horas depois de se tornar gratuito [atualizado]

Posts Relacionados