iWork.com poderá ganhar novas funções no futuro, segundo rumor

Atualmente destinado ao compartilhamento de documentos para outros usuários visualizarem/comentarem, o iWork.com deverá ganhar novas funções no futuro, conforme mostra uma nova vaga de emprego aberta no site da Apple há alguns dias. A empresa está à procura de um engenheiro que possa ingressar no desenvolvimento de uma aplicação rica para a internet, com experiência em JavaScript, gráficos e criação de produtos destinados a colaboração/apresentações ou processadores de texto.

iWork.com

Rumores de que a Apple lançaria versões online dos seus aplicativos de produtividade (Pages, Numbers e Keynote) surgiram dias antes da Macworld Expo 2009, mas logo foram descartados quando o iWork.com foi revelado apenas como um web app para compartilhamento de documentos. Apesar de ele estar assim há quase um ano, o serviço ganhou novas funções nos últimos meses, mas continua sendo um produto em fase beta, em que a adição de novidades algumas vezes depende dos pedidos dos usuários.

No entanto, o funcionário que está sendo recrutado para essa oportunidade de emprego não deverá ficar restrito ao que já foi criado pela Apple; em vez disso, ele deverá ter talento em todas as áreas que envolvem o desenvolvimento de um aplicativo (desde o seu design até a sua total programação), dando a impressão de que ele deverá ser o primeiro de uma nova equipe para um novo produto. A seguir, está a descrição completa da vaga de emprego:

The Productivity team (i.e. iWork) is seeking an energetic, highly motivated software engineer in building a scalable rich internet application. The person will be part of the core development team and engage in an area from design to development of the software system.

Besides exceptional programming skills and devotion to creating great software, we look for one or more of the following kinds of expertise or experience:

• JavaScript language and browser technology – understanding from inside-out, or
• Computer graphics – the mathematics, algorithms and programming, or
• Experience developing scalable rich internet application, or
• Experience developing presentation/collaboration or word processing projects

BS or better in Computer Science or Electrical Engineering

Embora a oportunidade citada tenha sinais de que é destinada a um novo produto, é difícil prever qual será o futuro do serviço de produtividade online da Apple, principalmente porque o engenheiro que será contratado por ela através dessa vaga também poderá ingressar na equipe já existente para o iWork.com. Depois de ele ter passado um ano inteiro como um simples serviço online para se compartilhar documentos, dificilmente possui chances, agora, de deixar de ser isso.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários