Apple encomenda componentes supostamente destinados a tablets

Duas notícias reveladas hoje na Ásia sugerem que a Apple começou a realizar encomendas de componentes que supostamente serão usados em uma tablet, porém através dos mesmos fornecedores que já cuidam de alguns eletrônicos usados em iPhones/iPods touch. O DigiTimes informa que uma das subsidiárias da Foxconn (a Innolux) cuidará do fornecimento de telas de 10 polegadas, que deverão estar disponíveis para atender ao lançamento da nova tablet no primeiro trimestre de 2010.

Mockup de Apple tablet

Ao que tudo indica, a Apple deixou para lançar o seu novo produto nesse período devido a uma pesquisa extra realizada por ela, a fim de encontrar uma solução mais confiável para fortalecer o painel de vidro sobre a tela. Duas empresas (a G-Tech Optoelectronics e a Wah Hong Industrial) atenderão à necessidade de tal solução, mantendo a previsão de disponibilidade do produto para o primeiros meses do próximo ano — com um evento de lançamento em janeiro.

A outra notícia sobre o assunto publicada hoje vem do jornal Economic Daily, que não acredita na disponibilidade da tablet da Apple logo no início de 2010, e sim no seu terceiro trimestre, por causa de uma encomenda de conectores feita para a Cheng Uei Precision, uma outra empresa de Taiwan. Detalhes sobre a procedência do rumor não foram dados, mas essa previsão de lançamento acompanharia a chegada de uma futura geração do iPhone (e do iPod touch), caso verdadeiro.

De qualquer forma, ainda existe a possibilidade de algum anúncio sobre o assunto ser feito daqui a um mês, em um evento que a Apple estaria planejando em San Francisco, segundo boatos.

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta