Psystar suspende vendas de software para instalar o Mac OS X em PCs

Até que a justiça esclareça a situação da Psystar sobre a legalidade do Rebel EFI, criado para facilitar a instalação ilegal do Mac OS X em PCs, ela decidiu suspender as vendas do produto durante a última atualização do seu site, que voltou ao ar recentemente depois de alguns dias em que esteve indisponível. Por não ser mais capaz de vender máquinas com o sistema da Apple, ela anunciou ainda que voltará a oferecê-las com Linux, à escolha dos usuários.

Camisa da PsystarCamisa da Psystar

Pela determinação da justiça, a Psystar deverá fazer isso até quinta-feira (31/12). Nenhuma referência ao Mac OS X deverá estar presente em sua loja online, mas a Psystar garante que as máquinas vendidas continuarão compatíveis com ele para os interessados em instalá-lo através de outros meios. Apesar de o seu negócio ligado ao sistema da Apple ter sido derrubado, não vai ser fácil fazer o mesmo com os diversos projetos que existem na internet relacionados a isso.

Embora o Rebel EFI não esteja à venda pela Psystar, ela está concedendo o produto de graça para quem se interessar em realizar uma doação de US$50 ou mais na sua loja online — vender doações é algo estranho, mas beleza. 😛 Também está sendo vendida uma camiseta especial (imagem acima), com uma frase sugestiva sobre o resultado do seu processo contra a Apple.

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários