O melhor pedaço da Maçã.

Site do Facebook ganha nova versão mobile compatível com todos os telefones celulares

Novo site mobile do Facebook no iPhone

Novo site mobile do Facebook no iPhoneAté agora, o Facebook tinha duas versões mobile: uma convencional, para telefones celulares comuns (os “feature phones”), e uma “touch”, para smartphones modernos, incluindo iPhones e iPods touch. Dentro das próximas duas semanas, porém, todos os usuários da rede social migrarão para uma nova versão móvel, disponível no endereço m.facebook.com — sim, a touch.facebook.com será abandonada.

Publicidade

Com mais de 250 milhões de usuários acessando o portal ativamente através de dispositivos móveis, o Facebook parece estar dando mais ênfase a tecnologias modernas da web — como HTML5, CSS, JavaScript e o banco de dados WURFL, que garante compatibilidade total com milhares de modelos de celulares — em prol de aplicativos nativos para plataformas variadas, como iOS, Android, webOS, BlackBerry OS, etc.

A nova versão mobile do Facebook parece ser mais simples e rápida que a anterior, trazendo um visual bem mais agradável. Nos bastidores, ela elimina muito código velho e inútil da antiga, o que possibilitará um desenvolvimento e uma implementação de novidades muito mais rápidos para os engenheiros do Facebook. Infelizmente nada foi dito sobre trabalhos específicos focados em tablets, como o iPad.

E aí, pelo que já dá pra ver na screenshot ao lado [clique nela para ampliá-la], vocês curtiram? 😉

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto iPad App Store alcança marca de 76 mil apps, Honeycomb tem menos de 100 (sem mil)

Próx. Post

Apple resolve incompatibilidades do GarageBand para iPad com a sua versão para Mac OS X

Posts Relacionados