DocumentScanner: transforme o seu iPhone num scanner portátil, salvando documentos em PDF

DocumentScanner no iPhone

Qualquer editor gráfico pode ser usado para simular o efeito de um scanner em imagens fotografadas. Basta um corte certo, correção de perspectiva, ajuste de foco e aquele toque final no brilho/contraste, com um pouco de saturação. É essa ideia que a Creaceed usou para desenvolver o Prizmo para Mac OS X, e agora vemos também no DocumentScanner para iPhone OS, da Zirak s.r.l.

DocumentScanner no iPhoneDocumentScanner no iPhone

Com este aplicativo, você pode fotografar o que quiser e editar a imagem para que ela fique mais “plana”, com um visual digitalizado. O bacana é que o programa funciona como um organizador de PDFs, permitindo que você insira e trabalhe com múltiplas páginas, podendo ordená-las, nomeá-las e descrevê-las como bem entender.

DocumentScanner no iPhoneDocumentScanner no iPhone

Quando estiver com o trabalho pronto, o compartilhamento do arquivo pode ser feito via email ou Wi-Fi (você acessa os arquivos armazenados no DocumentScanner por uma URL local no browser do seu Mac/PC), mas se você quiser dá pra configurar contas e publicá-lo também no Google Docs, na sua conta iDisk do MobileMe ou via WebDAV.

DocumentScanner no iPhone conectado via Wi-Fi ao Mac (Safari)

O DocumentScanner requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$6 na App Store (~800KB). Este preço é promocional, e vale notar que 10% da receita da empresa é direcionada a pequenas associações sem fins lucrativos, que trabalham em prol do meio ambiente.

[agradecimento especial ao João Carlos Torquato]

Promoção-relâmpago: concorra a um promo code do DocumentScanner!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Ícone do DocumentScanner

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até o meio-dia de amanhã (30/12) pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @macmagazine” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

RT @macmagazine DocumentScanner: transforme o seu iPhone num scanner portátil, salvando documentos em PDF http://migre.me/ffaG

Logo após o meio-dia, sortearemos um código promocional do DocumentScanner para iPhones/iPods touch entre os participantes.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários