Grupos de consumidores querem que FTC impeça aquisição da AdMob pelo Google

Aproveitando-se de uma investigação mais apurada que a FTC norte-americana está realizando sobre o caso, grupos de consumidores iniciaram recentemente um processo de lobby para impedir a aquisição da AdMob pelo Google, em um negócio de US$750 milhões anunciado no começo de novembro.

Enquanto o Google acredita que a investigação da FTC é desnecessária, muita gente pensa diferentemente. O Consumer Watchdog e o Center for Digital Democracy pediram à comissão que impeça a negociação, alegando questões antitruste e problemas de privacidade. De fato, o Google hoje já controla um número de informações tão grande sobre seus usuários que chega a assustar.

Carta de oposição à compra da AdMob pelo Google

Numa carta enviada à FTC (PDF, 169KB), os grupos dizem que a aquisição da AdMob pelo Google reduziria a concorrência no segmento de publicidade móvel e teria um impacto negativo em consumidores, anunciantes e desenvolvedores.

Esse tipo de reação não é incomum em casos de aquisições multimilionárias como essa, porém, a menos que os argumentos sejam bastante convincentes, é possível que mesmo assim a aquisição seja aprovada pela FTC.

[via eWeek]

Posts relacionados

Comentários