Nokia leva nova acusação de infração de patentes contra a Apple para a ITC

Em um comunicado oficial à imprensa liberado hoje, a Nokia anunciou que levou uma nova acusação de infração de patentes contra a Apple para a ITC (International Trade Comission) nos Estados Unidos, citando sete inventos que estariam sendo usados ilegalmente por ela não apenas em iPhones, mas também em Macs e iPods. A nova ação vem a público após a Apple ter aberto seu contra-processo contra a Nokia devido a uma ação que começou em outubro.

Nokia

As patentes reclamadas pela Nokia nesta nova queixa contra a Apple referem-se à criação de interfaces de usuário, manipulação de câmeras, antenas e até gerenciamento de energia em aparelhos. Todas elas supostamente permitiram à empresa finlandesa criar aparelhos com maior autonomia energética, menores dimensões e preço reduzido, porém também estariam inclusos na leva de inventos que ela já acusou a Apple de ter infringido nos últimos dois anos e meio.

“Embora nosso processo em Delaware esteja relacionado com a tentativa da Apple de pegar carona nos investimentos da Nokia em padrões sem fio, o caso registrado hoje na ITC é sobre a prática da Apple de construir seus negócios em cima da inovação proprietária da Nokia”, disse Paul Melin, gerente de licenciamento de patentes da Nokia. No total, são 17 patentes reclamadas por ela, contra 13 da Apple.

[via Reuters]

Posts relacionados

Comentários