Apple aprova, mas depois retira da App Store dois títulos de duplo sentido

Você correria para baixar um app aprovado pela Apple com o título “Adoradores de Xaninhos”? Brincando com o duplo sentido das palavras pussy e tit, um desenvolvedor resolveu lançar dois aplicativos para iPhone OS na categoria “Educação” da loja: o T**s & Boobies e o P***y Lovers (ambos gratuitos, tiveram seus títulos censurados). Impróprios para menores? De forma alguma! Veja as imagens que eles trazem:

30-Tits-Boobies-Pussy

Não entendeu? Apesar de serem usadas informalmente para descrever certas partes da anatomia feminina, as duas palavras acima citadas podem muito bem se referir a gatos e pequenas aves. Contudo, após ter aprovado ambos os apps, o time da Apple voltou atrás e os retirou da loja, concedendo a seguinte explicação: tudo bem ter um aplicativo chamado Tits & Boobies ou Pussy Lovers na loja, mas eles deveriam conter imagens de seios ou de vaginas (os significados mais comumente associados às palavras nos títulos).

Com isso, aprendemos uma valiosa lição: erotismo leve, OK; erotismo pesado, NOT OK; trocadalhos do carilho, NOT OK. Pelo menos evita-se, assim, a abertura de um precedente para futuros aplicativos (quem sabe alguns pagos, o que seria horrível) enganarem os compradores com títulos carregados de duplo sentido. Já pensou um app chamado “Pintos, Ovos e Paus de Poleiro” direcionado a donos de granja? 😛

[via Gizmodo]

Posts relacionados

Comentários