O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha caso na justiça relacionado à perda de audição por causa de iPods

Quando falamos que donos de iPods podem ficar surdos se não tomarem cuidado, é claro que estamos usando “iPod” como um termo generalizado para “MP3 player”. Qualquer gadget musical pode causar isso — vale indicar, mais uma vez, a leitura de um artigo do meu colega Halex Pereira sobre o assunto.

Publicidade

Moça com fone de ouvido de iPod

Justiça seja feita: uma corte federal em San Francisco determinou hoje que a Apple não pode ser culpada por pessoas afetadas pelo volume de seus iPods, descartando um processo que a acusava de negligência com o produto.

A promotoria, de acordo com a Reuters, falhou em provar que o iPod não é um dispositivo adequado para audição saudável de músicas. Embora eles digam que o gadget pode chegar a um volume de 104 decibéis, o juiz considerou a reclamação improcedente, visto que quem quiser pode abaixar o volume à vontade.

Não só isso, mas, conforme comentamos recentemente, os iPods há anos trazem uma configuração geral que permite limitar até mesmo o volume máximo controlado pelo aparelho. Mais do que merecida, a vitória desse processo pela Maçã. Próximo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá atrasar implementação de suporte oficial ao Windows 7 no Boot Camp

Próx. Post

Readability: um bom motivo para os webdesigners começarem a fazer o dever de casa

Posts Relacionados