O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa mostra que interesse de consumidores por smartphones com Android já se aproxima do pelo iPhone

Quando o Google anunciou o Android, a Apple certamente tinha uma ideia da força do seu novo concorrente. Não é à toa que uma pesquisa divulgada hoje pela ChangeWave Research mostra que o interesse de consumidores por smartphones com Android tem crescido bastante e já se aproxima do pelo iPhone.

Publicidade

04-changewave_mobile_os_future

Em meados de dezembro, a ChangeWave entrevistou 4.068 consumidores e descobriu que 4% deles já possuem hoje um smartphone com Android. Em setembro de 2009, eles eram apenas 1%. Melhor ainda que isso: 21% dos que comprarão um smartphone nos próximos 90 dias estão tendendo para um modelo com Android — 15 pontos percentuais a mais que na última pesquisa.

04-changewave_future_buying_bar

Por enquanto, o Android só perde mesmo para o iPhone OS em termos de interesses dos consumidores. No caso deste, 28% dos consumidores afirmaram que optarão pelo smartphone da Apple em sua próxima compra, mas em setembro eles eram 32%.

Publicidade

Em satisfação de consumidores, ambas as plataformas estão muito bem: dentre as pessoas que dizem ser “muito satisfeitas” com seus produtos, o iPhone conquistou 77% e o Android, 72%.

04-changewave_mobile_os_satisfaction

Esse tipo de pesquisa, é claro, tem muito a ver com o chamado “mindshare”, isto é, a fatia de mercado que companhias conquistam na mente dos consumidores. A chegada recente do Motorola DROID e o hype sobre o Google Phone (aka Nexus One) têm sido muito positivos para o Google, mas em breve deveremos ver bombar notícias e rumores sobre a próxima geração do iPhone, e aí quem sabe a coisa mude de novo.

Publicidade

A Research In Motion (RIM) continua liderando o segmento de smartphones, com 39% do total. Ela caiu um ponto percentual desde setembro, enquanto a Apple ganhou um — agora em 31% de market share.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Magic Mouse deve ser um vampiro, pois drena pilhas de teclados Apple

Próx. Post

Criador da série Final Fantasy declara estar trabalhando em projeto para iPhone

Posts Relacionados