Acordo entre Verizon e Apple pode estar sendo prejudicado por questões ligadas a preços de aparelhos

iPhone 3GS na Verizon

Aparentemente, o suposto acordo entre a Apple e a operadora Verizon por um iPhone CDMA nos Estados Unidos está tendo alguns desentendimentos relacionados a preços, conforme sugere um analista da UBS que diz ter conhecimento sobre o assunto. As chances de que um aparelho operando nessa tecnologia surja no meio do ano são grandes, mas aliar-se à Verizon não será uma tarefa fácil para a Apple.

iPhone 3G na Verizon

O que estaria acontecendo (segundo rumores) é que a Apple recebe muito mais por cada aparelho vendido pela AT&T (cerca de US$700) do que a Verizon é habituada a pagar por aparelhos de funções semelhantes (US$450, no caso do Motorola DROID). É estranho ver como nos Estados Unidos iniciar uma parceria dessas é tão complicado, julgando que em vários países ao redor do mundo há múltiplas operadoras vendendo o iPhone.

De qualquer forma, o analista da UBS ainda acredita que um iPhone CDMA será lançado no segundo semestre de 2010, quando o acordo de exclusividade entre Apple e AT&T acabará nos EUA. Resta saber se a chegada de um novo aparelho nessas condições realmente trará mudanças para quem não deseja mais ter a parceira atual da Maçã como operadora por lá… :-/

Posts relacionados

Comentários