Ironia: aquisição da Quattro pela Apple facilitará as coisas para o Google com a AdMob

Logos da AdMob e do Google

Não é mentira: assim que a Quattro Wireless confirmou ter sido comprada pela Apple, hoje cedo, eu pensei exatamente nisso, mas não achei que o Google faria um pronunciamento expondo a questão. E ele fez.

Logos da AdMob e do GoogleEmbora a Quattro não seja tão grande quanto a AdMob (não é à toa que a diferença entre as aquisições pode ter sido de algo na faixa dos US$475 milhões), a Apple é um nome muito forte para o setor e, segundo o Google, garantirá que ele não exerça qualquer tipo de monopólio.

“A notícia de hoje sobre a Apple ter adquirido uma das concorrentes da AdMob, a Quattro Wireless, é uma nova prova de que o segmento de publicidade móvel continua sendo competitivo”, afirmou Paul Feng, gerente de produtos de grupo no Google. “E com mais investimentos e aquisições nessa área, incluindo os de companhias estabelecidas como Apple e Google, vemos um sinal de que crescimentos vigorosos e competições continuarão. Isso é ótimo para usuários, anunciantes e publicações.”

Tudo isso, é claro, tem a ver com a pressão que a FTC norte-americana tem feito sobre a aquisição da AdMob pelo Google, apoiada ainda mais por grupos de consumidores que se opõem a ela.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…