O melhor pedaço da Maçã.

Será que finalmente o iTunes vai virar um app Cocoa em 64 bits?

Ícone do iTunes 10

De todos os aplicativos da Apple, o que carrega mais bagagem, sem dúvida alguma, é o iTunes: ele é pré-Mac OS X, tem uma versão para Windows e precisa fazer de tudo um pouco no que concerne a venda de conteúdo (músicas, filmes, seriados, livros, apps…) e sincronização de iGadgets. Ufa! Se eu fosse esse software, pedia pra me matarem um aumento.

Publicidade

iTunes 10.5 rodando em 64 bits; iPhoto 9.2 em 32 bits

O iTunes 10.5 pode ser um sinal de que, finalmente, alguma coisa vai mudar no jukebox da Maçã: o 9 to 5 Mac apurou que a versão beta liberada para desenvolvedores testarem o iOS 5 roda em 64 bits, ao contrário da atual, 10.3.1, que é executada ainda em 32 bits.

Melhor ainda: o MacRumors foi além e destacou que essa mudança de arquitetura indica não apenas a possibilidade de se beneficiar de mais memória, mas também que o iTunes enfim teria sido portado para Cocoa, abandonando de vez seu passado Carbon.

iTunes Cocoa?

Tal transição seria necessária para permitir que o aplicativo rode no novo modo de tela cheia, por exemplo, e também porque a Apple impediu a execução de apps 64 bits escritos em Carbon há algum tempo.

Ah, e algo que poderá alegrar muita gente: o semáforo da janela do iTunes voltou a ser horizontal, na versão 10.5. Por outro lado, uma notícia ruim (ou péssima) é que o iPhoto 9.2, também uma versão beta distribuída para desenvolvedores, ainda é 32 bits. 🙁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OS X Lion poderá oferecer modo de logon “browser-only”, à la Chrome OS

Próx. Post

Vídeo: ilusionismo sincronizado com três iPods touch

Posts Relacionados