Serviços de vídeo sob-demanda da Disney deverão ser suportados pela Apple no futuro

Durante a CES 2010, a Disney deverá apresentar uma nova linha de serviços de vídeo sob-demanda, dentro do seu novo programa KeyChest. O objetivo da empresa com ele é bater de frente com o Digital Entertainment Content Ecosystem (DECE), que prevê o lançamento de uma série de aparelhos conectados a serviços online integrados, capazes de permitir que vídeos adquiridos pela internet em qualquer um deles possam ser acessados em todos os outros que estejam afiliados, através de uma mesma identidade digital.

Walt Disney Pictures (logo)

Ao contrário da iniciativa concorrente da Disney, o DECE está sendo apoiado por cinco grandes estúdios de cinema norte-americanos (Warner Brothers, NBC Universal, Sony, Paramount e Fox) e outras cinco gigantes dos ramos de entretenimento, tecnologia e e-commerce — Microsoft, Cisco Systems, Comcast, Intel e Best Buy. Concorrer com todas essas empresas seria um desafio enorme para a Disney, mas um rumor revelado hoje sugere que a Apple irá apoiá-la na propagação dos seus serviços.

O que a mídia sugere é que Apple e Disney irão manter-se unidas para competir com todas essas empresas em portabilidade de conteúdo multimídia, uma necessidade que elas ainda devem atender por venderem conteúdo na iTunes Store sem uma integração automática com Macs, iPods/iPhones e Apple TVs que não dependa da tradicional sincronização com computadores. Patentes sobre ideias de como proporcionar isso através do MobileMe já existem, tornando esse cenário ideal para usá-las.

[via The New York Times]

Posts relacionados

Comentários