O melhor pedaço da Maçã.

Sucesso da Apple com iPhones e iPods continua a desequilibrar produção de memórias NAND flash

Análises realizadas por pesquisadores da iSuppli comprovam que a indústria de memórias NAND flash ainda não conseguiu se adaptar ao constante crescimento nas vendas de iPods e iPhones, causando desequilíbrios no fornecimento desses componentes. Um dos analistas chegou a alertar que, caso a suposta tablet da empresa seja lançada com esse tipo de solução de armazenamento, existe a possibilidade de a produção mundial de memórias ser prejudicada severamente.

Publicidade

Chips NAND flash de 64GB da Toshiba

Esses componentes deverão ficar em falta para fabricantes de gadgets por algum tempo durante o ano, exigindo das suas fornecedoras (como a Toshiba, no caso da Apple) a realização de ajustes em suas instalações para atender a uma forte demanda. Como consequência, é provável que vejamos aumentos no preço das memórias NAND flash, forçando fabricantes de gadgets a perder uma ótima oportunidade para reduzir os preços de seus produtos e estimular o mercado consumidor.

Porém, para quem fabrica essas memórias, o ano de 2010 deverá ser bastante próspero. As estimativas mais recentes apontam para um crescimento geral de 15,4% na receita gerada por todo o mercado, que talvez seja ainda maior, se essas fabricantes conseguirem adaptar suas infraestruturas de produção a tempo de conseguir ótimos pedidos.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boxee apresenta controle remoto com teclado QWERTY para a sua Box

Próx. Post

Amazon.com lança versão internacional do Kindle DX com wireless global

Posts Relacionados