O melhor pedaço da Maçã.

Estréia hoje o filme Rua das Tulipas – curta de animação brasileiro

Resultado de uma idéia que deu mais do que certo, o premiadíssimo filme Calango, da OZI Escola de Audiovisual de Brasília, abriu as portas para mais uma empreitada.

Publicidade

Calango

Desta vez, o desafio foi ainda maior. Mais personagens, mais cenários. E o resultado da 2ª turma da Oficina de Animação 3D será conhecido hoje, às 21h no Cine-Brasília.

Tive a honra de ser convidado para a estréia do novo filme da OZI, Rua das Tulipas, por um amigo que é um dos alunos da oficina de animação, Emésio Neto. Ele me contou sobre a escola e sobre a oficina de animação 3D. Disse que o mais interessante é que os alunos da oficina realmente desenvolvem, com auxílio dos instrutores, um filme de animação com as mais usadas técnicas e ferramentas do mercado. Nos primeiros meses, aprendem a usar as ferramentas. Nos meses seguintes, mãos à obra! Criação do roteiro, story-boards, animatics e o filme 3D. Tudo tem que ser feito no prazo de 6 meses (480 horas/aula), e o resultado é surpreendente! Em alta definição, qualidade e acabamento dignos de cinema.

Publicidade

Rua das Tulipas

Os interessados em conhecer mais sobre o filme Rua das Tulipas, assistir ao trailer e conhecer melhor a proposta da OZI, ou até para saber onde mais o filme será exibido (cinemas, festivais) acesse o site da escola.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você já pode ter touch-screen em todos dos os seus Macs

Próx. Post

Elf Yourself, a diversão deste Natal

Posts Relacionados