O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá disponibilizar versões 3D de filmes para o Vision Pro

Uma análise minuciosa feita por Steve Moser revelou que a Apple poderá disponibilizar filmes e séries automaticamente em versões 3D — desde que estejam disponíveis, claro — no Apple Vision Pro.

Publicidade

Em uma publicação, o desenvolvedor revelou ter descoberto um ícone no app Apple TV no qual é possível ler a frase “Play 3D” (em tradução livre “Reproduzir em 3D”). O recurso sugere que a empresa, no mínimo, está considerando essa opção.

No visionOS 1.0 Beta 2, o aplicativo TV contém: “Play 3D”. Me pergunto se a Apple vai atualizar as bibliotecas dos usuários para 3D, como quando atualizaram as bibliotecas do iTunes para 4K. (a imagem é uma renderização)

Durante o lançamento do Apple Vision Pro, é válido lembrar, a Apple apresentou a funcionalidade de exibir filmes em 3D, mas não deu detalhes sobre como eles estariam disponíveis para usuários — se precisaríamos pagar mais por isso, por exemplo.

De acordo com o AppleInsider, relatórios recentes também mostraram que a série “Monarch: Legacy of Monsters” pode estar sendo produzida em 3D especificamente para o Apple TV+.

Publicidade

Ainda segundo o site, existem rumores de que todos os programas do serviço da Maçã poderão oferecer uma opção de visualização em realidade virtual de 180º, embora essas alegações, segundo eles, sejam mais improváveis.

A suposição de Moser sobre a atualização automática dos conteúdos para versões em 3D tem como base a decisão que a Apple tomou em 2017. Após rumores, a companhia atualizou as bibliotecas dos usuários para incluir versões 4K dos filmes já comprados.

Caso a empresa siga esse padrão, usuários do Apple TV+ podem esperar uma melhoria significativa na experiência de visualização em breve — isto é, desde que adquiram um Vision Pro, que deverá chegar ao mercado em algum momento de 2024.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cheque assinado por Jobs e Woz em 1976 vai a leilão

Próx. Post

Apple Music: álbum de Travis Scott torna-se o mais ouvido nas primeiras 24 horas em 2023

Posts Relacionados