O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em versão multi-touch da suíte iWork, com gestos complexos

Caixa do iWork

Caixa do iWorkTodo mundo diz 2010 será “o ano da tablet”, mas muitos de vocês devem saber que já tem anos que elas estão no mercado. O problema é que até hoje as fabricantes não sentaram para pensar no produto como ele deve ser feito, desanexando a tela de notebooks, adicionando sensibilidade ao toque e dizendo que aquilo ali é uma tablet.

Publicidade

O Windows 7 chegou com algumas funcionalidades multi-touch, mas isso é só o começo. Os softwares precisam ser adaptados para o uso via toque, e é isso o que a Apple estaria fazendo com a suíte iWork, segundo o NYTimes.com, que teve contato com um ex-designer de Cupertino. O projeto já estaria em andamento há mais de dois anos.

É inevitável imaginar que o trabalho não é para uma versão portátil do iWork destinada a iPhones/iPods touch, e sim para a iSlate. Isso também mostra que a Apple está pensando em sua tablet como um computador portátil sensível ao toque, e não como um handheld avançado, em que você pode fazer algumas coisas, só que de forma limitada.

Resta saber se realmente veremos um iWork Multi-Touch totalmente renovado ou se a Apple só está fazendo pequenas adaptações para facilitar o seu uso na iTablet. A reportagem indica que o software traria gestos complexos e utilizaria tecnologias adquiridas pela Apple em 2007, com a compra da FingerWorks.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de muito tempo, Mac mini volta a ser sucesso de vendas para a Apple

Próx. Post

Minutes, um widget de timer com ações para o Mac OS X

Posts Relacionados