VESA lança DisplayPort 1.2 para fabricantes

A VESA anunciou recentemente que finalizou uma nova edição do padrão DisplayPort pra fabricantes, considerada muito mais abrangente e cheia de benefícios para usuários finais. Há diversas novidades em termos de desempenho e flexibilidade de trabalho que realmente chegaram numa boa hora, fazendo dele o mais abrangente padrão de conexões existente no mercado.

Publicidade

O update 1.2 para o DisplayPort oferece o dobro da taxa de dados convencional para troca de informações, possibilitando o uso de monitores 3D com som estéreo em alto desempenho. Além disso, agora é possível, por meio de um único conector DisplayPort (ou variantes), habilitar suporte a múltiplos displays, um caso que deverá se tornar comum para usuários de notebooks, por exemplo.

Também é possível com o DisplayPort 1.2 a transferência de dados via tecnologia USB, facilitando a implementação de funções como webcam e hub USB em monitores. Tudo isso é compatível com a edição atual do padrão, ou seja, trata-se de algo que tornará a transição de produtos mais tranquila, assumindo que a Apple e algumas outras fabricantes provavelmente a executarão em 2010.

[via Macsimum News]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…