Apontador Frete para iPhone calcula custo de envio de encomendas pelos Correios

A LBS Local lançou recentemente na App Store o mais novo integrante da sua linha de produtos Apontador, o Frete. Como o nome já indica, ele funciona como uma interface para o sistema dos Correios, permitindo que o usuário faça cálculos de despacho de encomendas.

Para obter a estimativa de preço, o usuário só tem que digitar o endereço ou CEP de origem e destino (isso eu acho que pode melhorar muito, ainda, pois ele toda hora diz que não conseguiu encontrar endereços digitados certinhos), escolher a modalidade de envio (SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje ou SEDEX a Cobrar), peso e marcar algumas opções extras.

Na sua parte inferior, o aplicativo ainda permite buscar CEPs e ver listas de agências dos Correios mais próximas. Supostamente o sistema pode fazer isso com base na sua localização atual, mas mais uma vez enfrentei problemas com erros de endereço.

O Apontador Frete requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (1,6MB). Para busca de CEPs, recomendamos também o CEP Livre, da nKey, e um programa semelhante ao Frete é o Entregas, do Rodrigo Schmitt.

Posts relacionados

Comentários