O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6.3 aprimorará suporte a gráficos 3D

Uma versão de testes do terceiro grande update que a Apple liberará para o Snow Leopard já traz enormes avanços em gráficos 3D quando comparada com a edição retail do sistema, disponível desde agosto de 2009. O Hardmac.com nota que o suporte a OpenGL será aprimorado no Mac OS X 10.6.3 com uma nova versão (3.0), que já apresenta 95% de todos os seus recursos na atual versão beta.

Publicidade

Entretanto, ainda há um bom caminho a se percorrer no desenvolvimento do update até que todas as suas funções sejam implementadas, pois muitas delas ainda não estão disponíveis. Além disso, a Apple começou a implementar suporte para as versões 3.1 e 3.2 (descritas aqui) da mesma tecnologia, que proporcionarão gráficos 3D com maior nível de qualidade e realismo para desenvolvedores de aplicativos e jogos, além de maior facilidade para programação e portabilidade de projetos.

OpenGL tem sido a tecnologia gráfica 3D principal do Mac OS X desde a primeira versão deste e oferece muitos benefícios para competir com a DirectX, da Microsoft, incluindo o fato de ser multiplataforma. Existem até produtoras de jogos que nem recomendam o uso das bibliotecas gráficas encontradas nativamente no Windows para estimular a adoção de padrões abertos no desenvolvimento de games.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple teria adquirido avalanche de telas LCD e OLED de 10,1 polegadas

Próx. Post

Apontador Frete para iPhone calcula custo de envio de encomendas pelos Correios

Posts Relacionados