O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a Navegação Privada no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Nicole Lienemann / Shutterstock.com
Ícone do Safari em iPhone

Todo navegador que se preze conta com um modo anônimo — no caso do Safari, a chamada Navegação Privada. Isso permite que você possa navegar por aí sem que nada seja armazenado no seu histórico local.

Publicidade

As páginas que você visitar usando a Navegação Privada não são armazenadas no iCloud, suas informações de preenchimento automático não são salvas e, se você faz uso do Handoff, as abas não poderão ser passadas para outros aparelhos que estejam logados no mesmo ID Apple, como o iPhone ou iPad, por exemplo.

Lembre-se de que alguns sites poderão não funcionar corretamente quando você estiver navegando nesse modo. Dito isso, veja só como ativar o modo de Navegação Privada no iPhone/iPad e no Mac.

Como ativar o Modo de Navegação Privada no iPhone/iPad

Abra o Safari e toque no botão representado por dois quadrados (no canto inferior direito). Em seguida, selecione “Privado” (no canto inferior esquerdo) para começar a navegação no Modo de Navegação Privada e no botão de “+” para abrir uma nova aba nesse modo. Para sair, toque no botão de nova página e em “Privado” novamente.

Quando estiver navegando na internet dessa forma, a interface do Safari é ligeiramente alterada, com a barra de endereços escurecida e os botões na parte inferior da tela na cor preta.

Como ativar o Modo de Navegação Privada no Mac

Abra o Safari e, na barra de menus, vá em Arquivo » Nova Janela com Navegação Privada. Opcionalmente, também é possível usar o atalho N no teclado para ativá-lo.

Da mesma forma que no iOS/iPadOS, o visual da janela do Safari no macOS com o Modo de Navegação Privada ativado fica um pouco diferente. O fundo da barra de endereços, por exemplo, ganha uma tonalidade cinza escura.

Publicidade

Para sair, feche a janela da Navegação Privada e alterne para outra janela do navegador que não esteja nesse modo.

Publicidade

Se quiser que o Safari sempre seja aberto com uma aba com Navegação Privada, vá até Safari » Preferências… na barra de menus. Na aba “Geral”, use o menu suspenso ao lado de “O Safari abre com” para escolher “Uma nova janela com navegação privada”.


Se estiver interessado em proteger ainda mais a sua privacidade usando o navegador nativo dos iPhones/iPads e Macs, nós fizemos recentemente um vídeo sobre vários recursos focados nisso.

YouTube video

Boa navegação por aí! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: melhorias na multitarefa do iPadOS 15

Próx. Post

Como exigir senha para todas as compras da App Store em seus dispositivos

Posts Relacionados