O melhor pedaço da Maçã.

Editor de imagens Acorn para Mac chega à versão 2.2

Update traz correções para bugs, documentação para iniciantes e suporte a gestos multi-touch dos trackpads encontrados em novos MacBooks.

A Flying Meat anunciou ontem a disponibilidade da versão 2.2 do Acorn, aplicativo de edição de imagens que tenta colocar os principais recursos do Photoshop dentro de um produto mais fácil de usar. O update adiciona uma série de nova funções, corrige bugs e aprimora o funcionamento de certas ferramentas do aplicativo.

Publicidade

Dentre as novidades, destaca-se o suporte a gestos multi-touch, que podem ser executados em trackpads dos notebooks mais recentes da Apple. É possível usar o gesto de pinça (pinch) pra dar zoom em imagens, além de rotacionar dois dedos para girá-las e usar swipes para esquerda e para direita, a fim de desfazer e refazer operações.

Para atender a pedidos de usuários mais avançados, foi implementado uma painel de preferências com opções mais detalhadas de personalização dos recursos do Acorn, sem falar que diversas ferramentas dele (incluindo brushes e preenchimentos) ganharam controles mais precisos e funcionais. Essas são apenas algumas das muitas áreas do aplicativo que foram aprimoradas para que usuários com maior experiência em edição de imagens (especialmente designers) possam expor um pouco mais da sua criatividade sem prejudicar a usabilidade do produto para quem é menos experiente.

O Acorn 2.2 pode ser baixado agora no site da Flying Meat (ZIP, 8,6MB) ou através do seu próprio recurso de atualizações automáticas, para atuais usuários. Se você ainda não o adquiriu, ele custa US$50 e requer o Mac OS X 10.6 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple indica possibilidade de uso de stylus em iPhone/iTablet

Próx. Post

Mockup: veja novo conceito de um iPhone 4G à la iMac

Posts Relacionados