Momento Macumba: Microsoft diz que Google enfrentará os mesmos problemas do Zune com o Nexus One

Em uma entrevista concedida à BusinessWeek na semana passada, Robbie Bach, chefe de desenvolvimento móvel na Microsoft, afirmou que o Google enfrentará uma série de problemas com o Nexus One enquanto tentar balanceá-lo com a plataforma Android — mais ou menos como ela mesma teve que lidar com o Zune.

Para Robbie, a decisão de comercializar um telefone com a sua marca diretamente para consumidores poderá espantar e dificultar novos contratos de licenciamento e parcerias com o Android. Pense na Motorola, por exemplo, que até poucas semanas estava no centro das atenções da mídia com o DROID. Se lembra dele? 😉

Por incrível que pareça e por maior que seja essa “macumba” (na minha opinião, esses comentários poderiam ter sido guardados para ele), é raro vermos alguém da Microsoft dizendo algo que faz sentido. Como o Google pretende conciliar essas negociações daqui pra frente, é difícil dizer — mas continuar afirmando que o Nexus One “não é o Google Phone”, mesmo com a sua marca estampada ali, simplesmente não cola.

“Nunca ninguém teve sucesso vendendo seu próprio aparelho enquanto tenta licenciar, simultaneamente, software a parceiros”, afirmou Michael Gartenberg, analista da firma de pesquisas Interpret LLC.

Mesmo falando publicamente, Robbie acredita que a novidade será muito benéfica para a Microsoft e garantiu que ela irá aproveitá-la da melhor forma possível. Em outras palavras, é bem provável que vejamos a chegada de um Zune Phone com Windows Mobile num futuro breve.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…