O melhor pedaço da Maçã.

Momento Macumba: Microsoft diz que Google enfrentará os mesmos problemas do Zune com o Nexus One

Em uma entrevista concedida à BusinessWeek na semana passada, Robbie Bach, chefe de desenvolvimento móvel na Microsoft, afirmou que o Google enfrentará uma série de problemas com o Nexus One enquanto tentar balanceá-lo com a plataforma Android — mais ou menos como ela mesma teve que lidar com o Zune.

Publicidade

Para Robbie, a decisão de comercializar um telefone com a sua marca diretamente para consumidores poderá espantar e dificultar novos contratos de licenciamento e parcerias com o Android. Pense na Motorola, por exemplo, que até poucas semanas estava no centro das atenções da mídia com o DROID. Se lembra dele? 😉

Por incrível que pareça e por maior que seja essa “macumba” (na minha opinião, esses comentários poderiam ter sido guardados para ele), é raro vermos alguém da Microsoft dizendo algo que faz sentido. Como o Google pretende conciliar essas negociações daqui pra frente, é difícil dizer — mas continuar afirmando que o Nexus One “não é o Google Phone”, mesmo com a sua marca estampada ali, simplesmente não cola.

Publicidade

“Nunca ninguém teve sucesso vendendo seu próprio aparelho enquanto tenta licenciar, simultaneamente, software a parceiros”, afirmou Michael Gartenberg, analista da firma de pesquisas Interpret LLC.

Mesmo falando publicamente, Robbie acredita que a novidade será muito benéfica para a Microsoft e garantiu que ela irá aproveitá-la da melhor forma possível. Em outras palavras, é bem provável que vejamos a chegada de um Zune Phone com Windows Mobile num futuro breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Symbian OS possui maior taxa de cliques em publicidade móvel; iPhone OS vem em segundo lugar

Próx. Post

Mozilla faz mudanças no processo de desenvolvimento do Firefox e cancela versão 3.7

Posts Relacionados