O melhor pedaço da Maçã.

Novo índice de experiência do consumidor coloca Apple à frente de outras fabricantes

Apple Logo Pro

A Forrester Research publicou recentemente o seu índice de experiência do consumidor para o ano de 2010, traçando o perfil das 133 melhores empresas que prestam serviços ou fabricam produtos nos Estados Unidos e em outros países. Embora tenha ficado na 35ª colocação, a Apple foi a companhia que melhor pontuou em experiência de compra comparada com às demais concorrentes no mercado de computadores, ficando à frente de HP (sua rival mais próxima, na 62ª colocação) e Dell (97ª colocação), entre outras.

Publicidade

Na área de serviços, porém, a iTunes Store (que garantiu a 46ª colocação) não teve uma aprovação muito positiva e perdeu para várias outras lojas online, incluindo eBay (14ª colocação), Amazon.com (4ª colocação) e Barnes & Noble, que garantiu o melhor lugar na tabela da Forrester Research. O índice foi traçado com base numa pesquisa conduzida com 4.653 pessoas nos Estados Unidos, sugerindo que há diversos setores da economia oferecendo bom atendimento ao cliente, especialmente no ramo de comércio eletrônico.

Contudo, há algumas categorias de empresas que ainda não conseguiram apresentar melhorias nos seu serviços e produtos, incluindo assistência médica, provedores de internet, companhias de TV a cabo e, principalmente, operadoras de telefonia móvel. Colocando em evidência as telecoms norte-americanas, foi possível concluir que a AT&T (parceira da Apple para o iPhone) está entre as piores, com uma satisfação de cliente inferior à da Verizon e da T-Mobile, por exemplo.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o iMac poderia ter se chamado MacMan :-)

Próx. Post

Apple lança aplicativo especial para visualização de galerias do MobileMe em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados