O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisas: a explosão natalina de downloads de apps e ativações de smartphones e tablets

Flurry - Ativações de dispositivos móveis no Natal

Muitas pessoas esperam o Natal chegar para comprar os seus desejados smartphones e/ou tablets. Como era de se esperar, o dia 25 de dezembro é o que traz a maior quantidade de ativações desses dispositivos. No embalo, a quantidade de downloads de aplicativos também aumenta consideravelmente.

Publicidade

Flurry - Ativações de dispositivos móveis no Natal

Segundo uma pesquisa realizada pela Flurry, o número de ativações de smartphones e tablets durante o Natal foi 332% maior do que a média dos 20 primeiros dias de dezembro. Cerca de 17,4 milhões de iPhones, iPads, Galaxies Tab, Nexus e outros dispositivos foram ativados na data.

Consequentemente, o número de aplicativos baixados também aumentou bastante: cerca de 328 milhões. Comparando com o ano passado, vemos que o mercado móvel só tende a crescer. No Natal de 2011, cerca de 155 milhões de aplicativos foram instalados em dispositivos rodando o iOS e o Android.

Publicidade

Outro dado interessante é que, em dias normais, a proporção entre o número de ativações de smartphones e tablets é de 5 para 1. No último dia 25, porém, as tablets representaram 51% das ativações. A pesquisa mostra também, sem revelar os números, que iPads, iPads mini e Kindles Fire foram os mais populares.

Distimo - Downloads de aplicativos no Natal

De acordo com uma pesquisa da Distimo, a quantidade de aplicativos baixados durante o Natal foi 87% maior do que a média diária de dezembro. Contudo, as receitas viram um aumento de apenas 70%. Os apps para iPad tiveram um crescimento de 140% no número de downloads e de 83% na receita arrecadada, mostrando que a tablet da Apple é um presente bem popular.

Distimo - Top apps no Natal

De todos os aplicativos das App Stores dos 40 países mais importantes, o YouTube foi o mais baixado. Em seguida vieram o Google Maps e o ElfYourself by OfficeMax. Os apps da Apple, vale notar, não entraram na pesquisa.

[via TechCrunch, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NYTimes.com afirma que condições de trabalho nas fábricas da Foxconn estão melhorando

Próx. Post

Acha o Instagram um app de fotos social? Então conheça o Pixplit e se surpreenda

Posts Relacionados