O melhor pedaço da Maçã.

TotalFinder é mais um utilitário que traz funções extras para o gerenciador de arquivos do Mac OS X

Há vários utilitários por aí que adicionam funções extras para o Finder: são recursos que a Apple ainda não pensou que podem fazer a diferença para o usuários, mas muita gente sente a necessidade de tê-los ao alcance do mouse para quando precisar usá-los. Como uma nova solução que está chegando para atuar nesse meio, o TotalFinder aparenta possuir potencial, mesmo com diversos recursos a caminho de serem implementados pelo seu desenvolvedor.

Publicidade

Logo de cara, o aplicativo já muda a forma como você interage com o Finder alterando um pouco a sua janela convencional: conforme é possível observar pela screenshot acima, ele suporta navegação em abas pelas suas pastas, com base no código-fonte do Chromium — isso mesmo, o visual é muito mais do que familiar. Além disso, ele adiciona uma série de pequenas funções, como colocá-lo à sua disposição como uma tecla de ativação e permitir que você impeça o Mac OS X de lembrar a posição de cada janela, entre outras.

Tudo isso é muito bom para alguns usuários — melhor ainda julgando que está disponível gratuitamente —, mas esse aplicativo ainda está numa fase muito delicada de desenvolvimento e o seu conjunto atual de funções apenas é uma pequena parte do que o seu desenvolvedor espera oferecer no futuro. Além disso, ele foi desenvolvido através do SIMBL, o que significa que algumas funções são implementadas através de hacks que não possuem muita afinidade com o Mac OS X em relação a outras soluções do tipo, baseadas em plugins padronizados para o Finder.

Publicidade

Ainda assim, se você deseja testar o TotalFinder e conferir os seus recursos, a atual versão é bem estável e já pode ser usada com um pouco de tranquilidade no dia-a-dia. O aplicativo requer o Mac OS X 10.6 ou superior e pode ser obtido no site da Binary Age (DMG, 3,8MB).

[via Smoking Apples]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pedido de patente da Apple indica implementação de receptor de gravador de TV ao vivo em seus gadgets

Próx. Post

NIVEA investe na plataforma iPhone e ajuda você a se proteger do sol

Posts Relacionados