O melhor pedaço da Maçã.

Para analista, 2010 será “O ano do Mac”

Conforme nos aproximamos do próximo anúncio de resultados financeiros da Apple — e com a confirmação de um evento especial trazendo ainda outras expectativas —, alguns analistas começaram a mudar suas opiniões a respeito de como será o ano de 2010 para a empresa. Gene Munster, da Piper Jaffray, já contrariou hoje algumas previsões que estão circulando no mercado financeiro para os números do quarto trimestre, dizendo que a fabricante de Macs apresentará números bem melhores na semana que vem.

Publicidade

Antes de a crise financeira atingir com força os Estados Unidos e o mundo como um todo, as vendas de Macs cresciam anualmente entre 30% e 40%, algo que deverá voltar a acontecer em 2010, citado por Munster como “O ano do Mac”. Na semana que vem, ele acredita que a Apple anunciará um total de 3,1 milhões de computadores vendidos, um número ainda maior que os 3,05 milhões comercializados no terceiro trimestre.

Embora não se saiba o sistema operacional que será usado em uma tablet da Apple, o fato é que já existe enorme expectativa pelo crescimento do Mac em 2010, sendo esse novo produto uma das causas disso. O analista da Piper Jaffray aumentou o preço-alvo das ações da Apple para US$280, graças à confirmação do evento especial da empresa para o dia 27 de janeiro.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores e músicos realizam campanhas de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti

Próx. Post

Apple apresentou tablet a gravadoras, mas elas não serão “foco” durante o seu anúncio

Posts Relacionados