O melhor pedaço da Maçã.

Momento Nostalgia: vídeos com making of do comercial 1984 e a história do Macintosh

1984 Macintosh

O usuário DanzArtZ publicou na semana passada no YouTube alguns vídeos bastantes nostálgicos da Apple — alguns deles provavelmente nunca antes vistos por diversos de vocês.

Publicidade

Primeiro, confira o making of do famoso comercial de 1984, no lançamento do Macintosh. O diretor Ridley Scott é entrevistado sobre a produção do VT, mostrando como ele foi produzido — do começo ao final. Vale a pena conferir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bwXSNyINfsc[/youtube]

Mas a coisa não para por aí: temos também um vídeo com a história do Macintosh, dividido em duas partes. É incrível como a chegada da máquina ainda marca a revolução do mouse — ninguém estava ainda acostumado a ter um computador em casa, que dirá usar um periférico para mover um ponteiro virtual na tela.

Publicidade

O vídeo a seguir era distribuído para revendas autorizadas da Apple, como parte do treinamento dos empregados. “Versões mais jovens” de Burrell Smith, Andy Hertzfeld, Phil Gibbons, Mitch Kapor, Bill Gates e Steve Jobs — todos envolvidos, direta ou indiretamente, com o projeto — podem ser vistas a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gKxWxFnA_fo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OIXBODrBMdg[/youtube]

Quem diria que isso tudo mudaria a história tecnológica moderna, hein. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preço do novo iMac de 21,5 polegadas é reduzido em R$700 pela Apple Brasil

Próx. Post

Design de interface para iPhone OS: no papel

Posts Relacionados