Cliente de BitTorrent Transmission chega à versão 1.80, agora mais compatível com o Snow Leopard

Ícone do Transmission

Os desenvolvedores do Transmission atualizaram hoje o aplicativo para a versão 1.80, oferecendo diversas novidades e maior compatibilidade com o Mac OS X Snow Leopard. Dentre todos os recursos incluídos nesta versão do aplicativo, destaca-se o suporte a links magnéticos (baseados no novo formato DHT, descrito brevemente aqui), já disponíveis em sites que abandonaram o sistema de trackers, como é o caso do popular The Pirate Bay.

Além disso, algumas áreas do app — como a janela principal e Inspetor (Inspector) — foram superficialmente redesenhadas, para oferecer mais informações sobre o progresso dos downloads. Enquanto eles estão andamento, o Transmission agora pode lidar melhor com situações em que o usuário quiser movê-los para outras pastas no seu Mac, diminuindo a ocorrência de erros e demais problemas indesejáveis.

Também foi restaurado o suporte à tecnologia Quick Look do Mac OS X, permitindo que certos tipos de arquivos baixados por torrent sejam visualizados no próprio Transmission sem a necessidade de abrir outros aplicativos. A integração com o Finder foi aprimorada e vários bugs (incluindo vulnerabilidades de segurança) também foram solucionados, tornando o produto bem mais estável do que antes.

O Transmission 1.80 é gratuito e requer o Mac OS X 10.5 ou superior. Atuais usuários do aplicativo podem migrar para a nova versão usando o recurso Check for Updates já integrado, ou então baixá-lo completamente a partir do seu site oficial (DMG, 4,8MB).

Posts relacionados

Comentários