O melhor pedaço da Maçã.

É oficial: Final Fantasies I & II serão lançados para iPhones/iPods touch

Em sua página do Facebook, a Square Enix confirmou que os dois primeiros títulos da aclamada série de RPGs Final Fantasy chegarão à plataforma da Apple. A data de lançamento ainda há de ser anunciada, mas eu apostaria em um dia próximo à chegada de Final Fantasy XIII ao ocidente (previsto para março; tem oportunidade melhor?). Já quanto ao preço, também não divulgado, eu diria que os games não deverão custar muito mais (nem menos) que outros jogos da Square Enix já lançados na plataforma (Song Summoner, US$10; Crystal Defenders, US$8).

Publicidade

Ambos os jogos serão portados das versões comemorativas lançadas para PSP em 2007, o que é, ao mesmo tempo, bom e ruim. Bom porque os gráficos 2D receberam uma merecida renovação, após mais de 20 anos desde seu lançamento (é preciso ser saudosista doente, para aceitar 8 bits num iPhone); ruim porque ambos os jogos foram mal recebidos pela crítica (reviews da Gamespot: 1, 2) devido principalmente à natureza repetitiva de seus combates. Fica a esperança de que os problemas tenham sido revistos e que, mais importante, os jogos sejam bem adaptados para os gadgets multi-touch da Apple.

Depois desta notícia, acho que os fãs da série agora têm três grandes títulos para esperar em 2010 — o _pai_ de Final Fantasy revelara em janeiro um projeto para iPhone OS, lembra?

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: eis o conceito que mais se aproxima do que a iTablet é na realidade

Próx. Post

Google renova páginas de vídeos do YouTube e atualiza o seu player

Posts Relacionados