TV Magazine lança guia super completo de televisão para iPhones/iPods touch

O aplicativo já tinha que ter sido lançado há alguns meses, mas mesmo assim não seria o primeiro com essa proposta. Vocês devem lembrar do SuperGuia.TV e do Meuguia.TV, porém esses dois acabam de ganhar um belo concorrente de peso na App Store: é o TV Magazine, aplicativo do portal homônimo sobre televisão. “Quisemos trazer todas as funcionalidades do nosso site na web para o iPhone”, afirma Ricardo Vianna, proprietário do TV Magazine.

A ideia do programa é fazer com que usuários “aposentem suas revistas impressas de programação”, trazendo notícias (tanto sobre TV aberta quanto por assinatura), guia completo de programação, fórum de discussões TalkTV, interação com usuários, vídeos diversos sobre o que está rolando por aí (reportagens, trailers, teasers, etc.) e muito mais.

O guia de programação da TV Magazine oferece recursos bem bacanas, como filtragem por horário nobre, operadoras, classificação indicativa, disponibilidade de conteúdos em HD (alta definição), sinopses, busca de programas por palavras-chave e uma infinidade de canais. Como não poderia faltar, o usuário pode configurar alertas à vontade, sendo notificado sobre o início de programas via push.

A interface do aplicativo é simples, porém ele é muito rápido — não só na utilização, como na obtenção de dados — e armazena as informações localmente, para consultas offline posteriores.

O TV Magazine requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (~800KB). É importante notar, todavia, que esse é o seu custo inicial de utilização; a cada 30 dias, o usuário precisa renová-lo por US$3, via In-App Purchases.

“É mais barato do que qualquer guia impresso de programação disponível no país”, lembra o Ricardo. “Estamos muito felizes em lançar o primeiro conteúdo em formato de revista digital para iPhone no Brasil e decretar o fim dos velhos guias de TV impressos.”

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do TV Magazine!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero o TV Magazine!” levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários