Apple estaria em negociações de última hora com AT&T e Verizon para a sua tablet

Me parece um tanto estranho e até irresponsável a Apple ainda estar negociando com operadoras detalhes sobre o lançamento de um produto que ocorrerá daqui a apenas cinco dias, mas é o que diz a FOXNews.com: AT&T e Verizon Wireless estariam brigando para determinar quem será a parceira da Maçã no lançamento da sua tablet.

A questão não é nada simples, pois as tecnologias utilizadas por ambas são bem diferentes. Por isso, a Apple pode ter preparado duas versões de sua tablet: uma GSM/HSPA (AT&T) e outra CDMA/EVDO (Verizon), não tendo chegado a nenhum acordo final com uma delas, por enquanto.

A presença de um chip Wi-Fi 802.11n já é dada como certa na tablet, porém todos dizem que ela, assim como o iPhone, teria sido construída para estar sempre conectada à rede. Eu só vejo esse rumor como certo se, tal como especula-se, a iSlate/iPad só chegue ao mercado mesmo daqui a alguns meses, o que daria uma certa folga para a Apple anunciar detalhes como preços e planos de dados 3G.

Embora a AT&T seja parceira da Apple de longa data nos Estados Unidos, boatos recentes dão a entender que a Verizon teria mais prioridade para a tablet, inclusive com base na possibilidade de a firma de Cupertino já ter fechado acordo com a Qualcomm.

Posts relacionados

Comentários