O melhor pedaço da Maçã.

BusinessWeek afirma que Apple também levará livros didáticos para tablet

Em mais uma especulação sobre acordos da Apple, a BusinessWeek informa que ela estaria organizando parcerias com grandes editoras de livros didáticos, a fim de levar esse tipo de conteúdo impresso para um formato eletrônico compatível com o seu novo produto. Supostas reuniões entre essas empresas já estariam sendo feitas para decidir como elas poderiam trabalhar juntas na iniciativa de levar recursos educacionais para a nova tablet, incluindo sistemas de ensino online.

Publicidade

Até o momento, duas companhias ligadas ao mercado de produção editorial já estariam em acordos com a Apple — a McGraw-Hill e sua parceira CourseSmart, que já trabalha com livros didáticos eletrônicos e possui até apps para iPhones/iPods touch ligados a isso (e até de um mockup de sistema didático para tablets). Embora esse tipo acordo nunca tenha sido feito entre a Apple e essas editoras, a McGraw-Hill aparenta ter interesse no desenvolvimento para a nova tablet do seu serviço online Connect, atualmente uma ferramenta usada por muitos professores e alunos na elaboração de tarefas extra-classe e estudos com materiais didáticos e vídeo.

De fato, esse serviço seria um enorme diferencial para essa parceria em relação aos diversos outros acordos em andamento sobre conteúdo impresso para a tablet da Apple, que apenas cobrem a oferta de ebooks. Mesclando isso com serviços mais interativos para estudantes, é provável que a McGraw-Hill ganhe um enorme diferencial para essa categoria de usuários, caso o novo produto da Maçã seja lançado nestes moldes.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zumbis no seu iPhone: chegou o jogo oficial de Madrugada dos Mort… AAARGH!

Próx. Post

Usuário experimenta seis métodos de entrada de texto e conclui: o teclado QWERTY ainda domina

Posts Relacionados